Imperio Anabolico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mingau com ovos e aveia

Ir para baixo

Mingau com ovos e aveia Empty Mingau com ovos e aveia

Mensagem  Excelent Seg Jun 20, 2011 10:13 pm

Aew pessoal, tá eu denovo aki pra dividir com vocês a receita que aprendi de um fisiculturista!. É um mingau que contém bastante proteína. Este mingau, deve ser consumido logo após o preparo de preferência; eu já consumi ele horas depois de ter feito e me assustei pq o mesmo ficou esverdeado hehehe mas acho que não teve alteração nutricional, mas se possível, faça e coma logo em seguida, é bem melhor!. Vamos lá:

Ingredientes: 2 claras de ovos, 6 colheres de aveia em flocos finos e dextrose. (se não tiver dextrose, faça com adoçante, mas o sabor não será tão bom igual com dextrose! Neutral )

Modo de preparo:
Em fogo baixo, utilize uma frigideira antiaderente, coloque as 2 claras de ovos, 6 colheres de sopa de aveia e a dextrose e vá mexendo. Ao perceber que o mingau começa a ficar consistente (ele começa a esbranquiçar) apague o fogo, coloque em um prato e pronto! só comer!.

Importante: Não utilize as gemas do ovo nesse mingau. Não passe do ponto de fervura, ao perceber que ele começa a ficar branco apague o fogo, o mingau fica com uma aparência diferente mesmo, mas é muito nutritivo e gostoso também!.

Informação Nutricional % Ingestão Diária (base 2.000kcal)
Calorias = 342kcal
Carboidratos = 51g
Proteínas = 18,9g
Gord. totais = 6,6g
Gord. saturadas = 1,5g
Gord. trans. = 0g
Fibra alimentar = 8,7g
Sódio = 100mg
Cálcio = 8mg
Potássio = 90mg
Fósforo = 8mg
Riboflavina = 0,18mg


Obs:na tabela nutricional não está incluso o valor nutricional da dextrose. Dextrose: cada 5 colheres de sopa contém 100kcal e 25g de carboidrato.

Excelent

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 40
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos