Imperio Anabolico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO (AÇÃO E DANO)

Ir para baixo

PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO (AÇÃO E DANO) Empty PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO (AÇÃO E DANO)

Mensagem  City Qua Jul 27, 2011 12:28 am

Ação dos esteróides anabolizantes no corpo:

Esteróides anabolizantes são hormônios sintetizados em laboratórios com ação bastante semelhante à testosterona, o hormônio produzidos pelos testículos e, nas mulheres pelas glândulas supra-renais.

Sistema Nervoso:

 AÇÃO: Estimula o sistema nervoso, deixando a pessoa agitada.
 DANO: O uso constante pode alterar o humor. Alguns pesquisadores acreditam que a droga aumenta a agressividade.

Músculos:

 AÇÃO: Acelera a síntese de proteínas que formam os músculos (a miofibrila), aumenta a quantidade de fibras musculares, o que faz com que o usuário possa suportar cargas maiores de exercícios e de peso. A droga também acelera o metabolismo e aumenta a
capacidade de recuperação de tecidos. Na hora que fazemos exercícios, ocorrem lesões microscópicas nos músculos. O organismo vai consertar o estrago e incorpora mais proteínas para a região, contra
futuras lesões.

Coração:

 AÇÃO: Como músculo, o coração está sujeito a aumentar de tamanho pela ação do anabolizante. Mas nem por isso fica mais forte.
 DANO: Ocorre o aumento das contrações desnecessárias. É a taquicardia. Esse descontrole dos batimento pode levar a morte. paradas cardiacas mesmo após varios anos sem uso são comuns em ex usuarios.


Fígado:

 DANOS: Os esteróides agem de forma semelhante ao álcool, destruindo as células do fígado. O uso prolongado de doses elevadas podem provocar um tipo de hepatite tóxica e outros problemas, como a formação de nódulos, tumores e esteatose (degeneração
gordurosa, a bile fica mais grossa). O efeito pode ser reversível, desde que pare a tempo.
Os sinais da mudança costumam aparecer de 7 a 15 dias, complicações mais sérias podem aparecer depois de 2 anos de uso.

Ossos:

 AÇÃO: A droga pode acelerar o crescimento. Para alguns adultos, o esteróide tem indicação médica contra a osteoporose (fragilização dos ossos).

 DANOS: O uso descontrolado muito provavelmente levará ao bloqueio do crescimento em jovens usuários.

Órgãos sexuais:

 AÇÃO: O uso de anabolizantes engana o organismo, que detecta altas doses de testosterona em circulação. O corpo diminui ou pára a produção de testosterona.

 DANOS: O hormônio contido nos anabolizantes é diferente do natural e, por isso, não dá conta do recado. O resultado é a diminuição ou a parada total da produção de espermatozóides.
Apesar do alerta de médicos, o consumo de esteróides anabolizantes não é raro entre atletas e freqüentadores de academias. A venda desses produtos sem receita é proibida, mas o produto é comprado facilmente. Entre os efeitos nocivos dessas substâncias estão doenças cardíacas, que levam a morte súbita, e mau funcionamento do fígado e dos rins.


A responsabilidade pelo consumo de anabolizantes não é só de atletas e alunos de academias.
Alguns médicos receitam essas drogas para fins estéticos ou visando ao aumento do rendimento de atletas. Nas academias, tem aumentado muito o índice de mulheres, com mais de 30 anos, que usam esses produtos.

O primeiro e mais evidente efeito, reversível a médio prazo, é o aumento do colesterol ruim (LDL) e da taxa de triglicerídeos. A longo prazo, pode ocorrer diminuição do colesterol bom (HDL). Esteróides contribuem ainda para o desenvolvimento de câncer de próstata, testículos e fígado ou lesões irreversíveis no fígado. Em alguns casos é necessário o transplante. Nas mulheres, observam-se alterações do ciclo menstrual, hipertrofia irreversível do clitóris, mudanças na voz e nascimento de pêlos.

Os efeitos colaterais dos anabolizantes também devem ser observados. Uma das substâncias mais perigosas é o Clembuterol(ESTE NÃO É ANABOLIZANTE), cuja indicação nos Estados Unidos se limita ao tratamento de pacientes asmáticos. No Brasil, o produto vem sendo usado por atletas e praticantes de musculação. Como a venda é ilegal no país, o Clembuterol só é conseguido através de contrabando ou em algumas farmácias de manipulação. Ele aumenta a pressão arterial e a freqüência cardíaca, causa falta de ar e tremores. Em casos graves, leva ao coma e pode matar. Além de inúmeros problemas de saúde, os esteróides interrompem abruptamente o crescimento e podem levar um pré-adolescente a consumir outros tipos de esteróides mais fortes no futuro. As epífises ósseas, responsáveis pelo crescimento, fecham precocemente, diminuindo a estatura final.
City
City

Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos